sábado, 9 de abril de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A fé e a esperança

1 Coríntios 13.13  Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

Quando Paulo, escrevendo aos Coríntios, disse estas palavras, não dava a entender que a esperança e a fé não eram importantes. Cada um deles tem o seu devido lugar, e nenhum deles pode ser substituído por outro. Não podemos substituir o amor pela esperança. Nem podemos substituir a esperança pela fé. Apesar disso, tantas pessoas procuram obter coisas da parte de Deus na base da esperança e não da fé. A Fé é agora! Receberei a resposta agora mesmo. Já a possuo. A Esperança olha para o futuro. Sempre está no tempo futuro. Não é o esperar que realiza a tarefa; é o crer. Alguém disse: ”Pois bem, creio que receberei a minha cura, algum dia.” Isso não é fé, é esperança, porque aguarda algum tempo indefinido e futuro. A fé diz: Recebo a minha cura agora! A fé diz a mesma coisa que a Palavra de Deus diz. Não esperando, mas crendo! A fé está no tempo presente, a esperança está no tempo futuro. Muitas pessoas dizem: Espero realmente receber tal benção! Quero realmente receber tal benção! Creio que Deus vai fazer algo por mim! Mas a fé crê que Ele tem feito, e está fazendo! É necessário uma fé positiva, uma fé de aqui e agora, para obter resultados positivos.

Hebreus 11.1  A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

Mateus 21.22  Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.

Romanos 10.11  Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido.”

Confissão:"Eu tenho total certeza de que vou receber de Deus, as coisas que espero para a minha vida e família en todas as áreas e aspectos. Eu creio e recebo agora a materialização destas bençãos. em o Nome de Jesus Cristo".

Nenhum comentário: