sexta-feira, 22 de abril de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - O reino de Deus

REINO: Território politicamente organizado, governado por um rei ou por uma rainha. Muitas pessoas em função de ignorarem, ou não procurarem por algum motivo ou razão compreender a sua nova realidade em Cristo, acabam naufragando em sua vida cristã. Pois a ignorância a respeito do Reino de Deus, as leva a manter o mesmo padrão de conduta que possuíam quando estavam aprisionadas pelo diabo no mundo, ou seja, vivem um cristianismo material muito aquém  daquele que nos é requerido no Evangelho, resultando em estagnação de sua vida espiritual, confusões e todos os tipos de males. Deus nos ordena por em primeiro lugar Seu Reino e aquilo que Ele quer, para que Ele venha atender nossas orações agindo a nosso favor:

Mateus 6:33  Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

1º. Seu Reino (O Reino Espiritual – Crer que o espiritual é mais real do que o material)
2º. Aquilo que Ele quer (Evangelho – As escrituras nos ensinam como interagir com esse Reino Espiritual no Plano Material)

Quando uma pessoa que aceita a Jesus Cristo vê ou sofre uma manifestação espiritual, passa a ter evidências deste Reino Espiritual em sua vida. Aqui relatamos as duas evidências mais comuns da existência do Reino de Deus mencionadas na Bíblia:

1º. Evidência ”repreender as forças do mal”:
Mateus 12:28  Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês.

2º. Evidência “Cura de doentes e enfermos através da oração”:
As boas novas ou Evangelho a respeito do Reino, geram a cura física e espiritual.
Lucas 9:2  Então os enviou para anunciarem o Reino de Deus e curarem os doentes.

Lucas 10:9  Curem os doentes daquela cidade e digam ao povo dali: “O Reino de Deus chegou até vocês.”

Confissão:"Coloco em primeiro lugar na minha vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele me acrescenta tudo o que necessito."

Nenhum comentário: