quinta-feira, 14 de abril de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Você já se arrependeu dos pecados?

Mateus 3:8  Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.

Arrependimento é a decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa. João Batista no livro de Mateus 3.8, ao ver que os fariseus e os saduceus que eram grupos religiosos separatistas que conheciam e defendiam a Lei, mas não A praticavam em suas vidas, vinham para serem batizados com o fim de se converter, os exortou dizendo que mostrassem com atitudes o arrependimento de seus pecados, para que em verdade viessem a se converter, para não sofrerem o julgamento divino. Arrependimento é tristeza pelo pecado cometido acompanhada da decisão de abandoná-lo. Vemos, portanto que o arrependimento é de vital importância, para todos que desejam em verdade receber a Cristo como Senhor de sua vida, passando desta maneira pela conversão. A Bíblia diz:

2 Coríntios 7:9  Mas agora estou alegre, não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus, e assim nós não causamos nenhum mal a vocês.
10  Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte.

Todos aqueles que pertencem ao Senhor, que o temem e conhecem Sua Palavra, estarão sempre dispostos a se arrepender, mudando desta forma sua maneira de pensar, sentir, falar e agir. Travando assim uma luta intensa e incansável contra a prática do pecado, para não vir a adquirir problemas de ordem material e espiritual em sua vida.

1 João 3:6  Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.

João 5:14  Mais tarde Jesus encontrou o homem no pátio do Templo e disse a ele: —Escute! Você agora está curado. Não peque mais, para que não aconteça com você uma coisa ainda pior.

Confissão:"Pai Celeste, eu me arrependo de todos os pecados que possa ter cometido. Eu os abandono, e mostro de fato que meu arrependimento é verdadeiro, mudando a minha maneira de agir".

Nenhum comentário: