sexta-feira, 15 de abril de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Quando Deus julga

Colossenses 3.25  E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.

Salmos 62.12  e o amor, também. Tu, ó Senhor, recompensas cada um de acordo com o que faz.

Por toda parte encontraremos pessoas que não temem ao Deus vivo e Sua Palavra. E por estarem dominadas pelo diabo serão usadas para a prática do mal trazendo dores e sofrimentos para aqueles que temem a Deus. Deus nos diz na Sua Palavra que como cristãos devemos vencer o mal com o bem, fazendo o bem para aqueles que nos fazem o mal, esperando sempre em Sua infalível Justiça, pois quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas. As Escrituras afirmam que cada pessoa será recompensada de acordo com o que fizer. O nosso adversário, o diabo tentará sempre nos levar para as trevas, nos fazendo pensar que agir com ira e vingança será a melhor atitude a ser tomada, para que venhamos dar a ele a legalidade de atuar em nossas vidas.

Provérbios 20.22  Não seja vingativo; confie em Deus, o SENHOR, e ele fará justiça a você.

Salmos 37.7  Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.

Por isso necessitamos seguir fielmente o conselho que Deus nos deu através de Paulo o apóstolo para que venhamos receber em nossas vidas a Justiça Divina a qual temos direito.

Romanos 12.14  Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe.
17  Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros.
18  No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.
19  Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.”
20  Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.”
21  Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

A Bíblia diz que Deus agirá com justiça, trazendo sofrimentos para aqueles que proporcionam sofrimentos aos outros.

2 Tessalonicenses 1.6  Deus fará o que é justo: ele trará sofrimento para aqueles que fazem com que vocês sofram.

Confissão:"Não deixo o mal me vencer antes venço o mal com o bem, certo da atuação da Justiça de Deus em todas as áreas de minha vida".

Nenhum comentário: