sábado, 16 de abril de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A nossa luta

Efésios 6:12 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.

Começa assim: Pois nós não estamos lutando... A quem se refere “nós”? À igreja. Paulo está escrevendo aos crentes de todos os lugares. Nós não estamos lutando contra seres humanos... É nisso que erramos. Procuramos lutar, debater-nos e dar conta de situações que vemos, quando, na realidade, estamos lutando contra uma potência invisível por detrás da situação. Quando entendermos isto, seremos bem-sucedidos em nossa “luta”.

2 Coríntios 5:7  Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.

Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Poderes que dominam completamente este mundo! Outro texto bíblico declara: o mundo inteiro jaz no maligno.

1 João 5:19  Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.

Se o mundo inteiro está debaixo do poder do maligno, logo, o diabo está governando o mundo inteiro. O diabo está governando toda pessoa que não é salva. E governa mesmo! Ele não está governando os crentes ou a Igreja do Senhor, no entanto, a Bíblia diz que, embora estejamos no mundo, não somos do mundo. Jesus disse a Deus em uma oração:

João 17:16  Assim como eu não sou do mundo, eles também não são.

Confissão:"A minha luta não é contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas".

Nenhum comentário: