sexta-feira, 8 de abril de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Vós possuis unção

1 João 5:11  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.
12  Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Marcos 16.15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
17  Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
18  pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

Na Bíblia, a unção significa o derramamento do Espírito Santo, sobre os que crêem e obedecem a Palavra de Deus. Todo aquele que recebe a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, e passa a crer e praticar a Bíblia tem a Vida de Deus em si. Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho à toda criatura. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem (Marcos 16.15 e17). Um dos sinais que, segundo Jesus, acompanharia aqueles que crêem é: se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados (Marcos 16.18). Por quê? Porque a vida de Deus está nos cristãos! Às vezes, algumas pessoas recebem uma unção especial para administrar a cura, mas não é a respeito disso que Marcos 16 fala! Todo aquele que crê em Jesus Cristo e pratica a Bíblia tem a vida de Deus, a natureza de Deus, e, mediante a imposição das mãos, aquela vida pode ser transmitida aos outros. É por isso que você deve impor as mãos sobre os enfermos. Quando você procede assim, a vida de Deus que habita em seu interior é transmitida ao próximo por meio de suas mãos. Muitas vezes, você terá consciência daquela vida que flui de você para as outras pessoas. Se você crê em Jesus Cristo e pratica a Palavra de Deus (a Bíblia), você tem a vida de Deus! Deus é Aquele que cura. Exerça a autoridade divina! Uma das formas pelas quais Deus opera, é através das mãos daquele que crê e obedece a Sua Palavra. Deus não está, fisicamente, aqui na Terra, mas Ele está naquele que crê pelo Seu Espírito Santo!

1 João 2.20  E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.

Confissão:"Deus me deu a Vida eterna, porque tenho o Filho. Creio e obedeço fielmente a Sua Palavra. Imponho as mãos sobre o próximo e a Vida de Deus que reside em mim é transmitida abençoando-o".

Nenhum comentário: